Eiichiro Oda

13/03/11
16:39:00
Eiichiro Oda, Enquanto criança, Oda foi inspirado por vikings e aspirou se tornar um mangaka. Ainda novo, ele enviou um personagem chamado Pandaman para um mangá clássico de Yudetamago, Kinnukuman, que não apenas foi utilizado em um capítulo do mangá, mas mais tarde retornou como figurante recorrente nos trabalhos do próprio Oda.

Com 17 anos de idade, ele enviou seu trabalho Wanted! para publicação e ganhou diversos prêmios, incluindo o segundo lugar no cobiçado Prêmio Cultural Osamu Tezuka. Isso propiciou-lhe um emprego na revista Weekly Shonen Jump, onde inicialmente trabalhou como assistente da série de Shinobu Kaitani Suizan Police Gang, logo em seguida indo trabalhar com Masaya Tokuhiro, auxiliando-o nos títulos Jungle King Tar-chan e Mizu no Tomodachi Kappaman, que lhe deu uma influência inesperada no seu estilo artístico.

Aos 19 anos, ele trabalhou como assistente de mangaka, juntamente a Hiroyuki Takei, criador de Shaman King, para Nobuhiro Watsuki no também famoso mangá Rurouni Kenshin. Durante esse período, ele desenhou duas histórias de pirataria curtas, chamadas "Romance Dawn", onde se inspirou para criar One Piece. Em 1997, One Piece apareceu pela primeira vez na revista Shonen Jump e rapidamente se tornou um dos mangás mais populares do Japão.

São notórias algumas homenagens feitas pelo autor a alguns ídolos refletidas no seu trabalho. Exemplos disso são nos nomes de personagens como Marshall D. Teach (o nome verdadeiro do rapper americado Eminem é Marshall). Há também outras referências aos seus ídolos não somente quanto à nomes, mas também aparências: o design, por exemplo, dos vilões de One Piece Enel, Jango e Spandam são, respectivamente, homenagens a Eminem, Michael Jackson e possivelmente a WWE Wrestler Mankind.

Oda também teve sua participação no anime One Piece onde ele deu voz ao personagem "Odacchi" - apelido pelo qual o próprio Oda é conhecido - num curta temático de futebol que foi ao ar junto ao 3º longa da série.

De acordo com uma entrevista de Oda para a Shonen Jump, seu vilão favorito de One Piece é Buggy, o Palhaço. Ele chegou a brincar que Buggy foi literalmente juntado de qualquer jeito, numa referência ao poder de Akuma no Mi atribuído ao personagem.

Sua maior influência é Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e Dr. Slump.

Em 2007, Oda desenvolveu para a Shonen Jump, em parceria a Toriyama, uma história curta, composta por apenas um capítulo (one-shot) chamada Cross Epoch, na qual era feito um crossover entre personagens das mais famosas séries de ambos, One Piece e Dragon Ball.















Fonte: Wikipedia
5
Anônimo disse...

ESSE CARA AI É O MANGAKA MAIS FODA DE TODOS OS TEMPOS CRIOU UM MANGA/ANIME INSUPERÁVELLLLLLLL COM SAGAS E PERSONAGENS ÚNICOSSSSS ONE PIECE É UMA RELIQUIAAA EM FORMA DE ANIME.

Alemão disse...

Ele é um gênio, existem outros mangakas muito bons também, mas igual o Oda-sensei não tem igual!!!

Anônimo disse...

de certo quase passando do Akira Toriyama com o dragon ball.

Breno S.G. disse...

Entendam que o mangaká nao faz praticamente nada no animê,so produz o mangá,e realmente one piece merece todo tipo de respeito,até os o mangakás mais famosos o respeita,mas claro ele ainda tem um longo caminho,não é um cara como Takehiko Inoue,Kentaro Miura,etc...

arroz disse...

quando vai sair o capitulo 595


[ Tela Inteira ][Criar conta no chat]

PageRank Promociona tu blog en TusNoticiasdeActualidad.com My Ping in TotalPing.com
Nos adicione aos favoritos apertando Ctrl + D no seu teclado